Quem Somos

A Escola de Conselhos de Pernambuco decidiu apresentar o projeto por quem mais entende dele: os conselheiros tutelares e de direitos diretamente beneficiados com as atividades de capacitação. Acompanhe a mudança na vida profissional e pessoal de quem já passou por aqui.


  • Maria da Conc. Pimentel

    Maria da Conc. Pimentel

    Conselheira Tutelar de Jaboatão dos Guararapes

    A Escola de Conselhos significa o que a gente tem de melhor para o Estado na garantia de direitos para a criança e o adolescente. Funciona como um instrumento de articulação e de reunião de todos os conselheiros. Hoje, aprendemos a definir nossos papéis e a dispor de maior credibilidade nas nossas ações, que passaram a trazer mais benefícios para a sociedade.

  • Mallon Francisco

    Mallon Francisco

    Conselheiro de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Estado e do Município de Itaquitinga

    Espaço de conhecimento, de construção, interação e articulação, onde todo mundo tem o direito de falar e de ouvir. A Escola de Conselhos mudou o perfil da formação em Pernambuco, integrando o todo que antes estava disperso. Também uniu a capital e o interior, inserindo os conselheiros tutelares e de direitos no contexto nacional da luta pela causa da infância e da juventude.

  • Mallon Francisco

    Sandra Santos

    Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória de Santo Antão

    A Escola de Conselhos representa um mecanismo de formação continuada para todos os conselheiros de direito e tutelares do nosso estado, através das formações aprendemos a definição dos nossos papéis no Sistema de Garantia de Direitos, para assim podermos lutar pela efetivação do Estatuto da Criança e do Adolescente, além de integrar os conselheiros da região metropolitana com interior.

  • Mallon Francisco

    Iran Santos

    Conselheiro Tutelar do Recife

    Participar da Escola de Conselhos de Pernambuco é, sobretudo, juntar a importância da base teórica com escola da prática diária para a formação dos Conselheiros. Todo e qualquer segmento profissional necessita cada vez mais de um material humano mais conhecedor e especializado, principalmente quando tratamos de seres humanos, num público alvo já tão vitimizado social e financeiramente. Costumo dizer que a fusão dos conselhos com a academia é um caminho sem volta. Aqueles Conselheiros e Conselheiras que por infelicidade não se aproximarem do estudo, da pesquisa e de qualquer entidade acadêmica que promova e oriente a sua formação, ficarão cada vez mais à mercê dos gestores ou atores que não tem a intenção e clareza em priorizar as políticas de atendimento à crianças e adolescentes e suas famílias. Para nossa prática, o conhecimento vence o medo.

  • Laércio Glicério

    Laércio Glicério

    Ex-Conselheiro de Direitos e Ex-Conselheiro Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe

    Depois do início da atuação da Escola de Conselhos de Pernambuco, acredito capacitação dos Conselheiros melhorou em 100%. Antes, os Conselheiros entravam sem saber bem suas atribuições ou conhecer o Estatuto da Criança e do Adolescente. Palestras de professores como Humberto Miranda e Silvino Neto foram muito importantes. Tenho muito respeito pela Escola de Conselhos, e acho uma fantástica iniciativa para a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente em Pernambuco.

  • José Ataíde da Silva

    José Ataíde da Silva

    Conselheiro de Direitos de Ibimirim

    A Escola de Conselhos de Pernambuco realiza sonhos no Sertão e forma cidadãos para fortalecer a área da infância. Ao sediarmos o Curso Ser Conselheiro(a), participamos de um momento ímpar no que se refere à nossa formação. Muito felizes com esta oportunidade, ficamos à espera de um próximo momento junto à Escola de Conselhos.

  • Lucilânia Santos de Menezes,

    Lucilânia Santos de Menezes

    Conselheira Tutelar de Itaíba

    A Escola de Conselhos de Pernambuco constrói muito em conjunto conosco. Antes das formações da Escola de Conselhos de Pernambuco eu era a favor da redução da maioridade penal. Depois da Escola, sou absolutamente contra. Entendi que isto não é a solução!

  • leonardo-nascimento

    Leonardo Nascimento

    Conselheiro Tutelar de Jaboatão dos Guararapes

    Vida de Conselheiro não é moleza, mas quando se tem profissionais que buscam ajudar na formação continuada, no entrosamento, na troca de experiência e no aperfeiçoamento de nossa função, as coisas ficam melhor. A Escola de Conselho nos garante tudo isso, já utilizei minhas aprendizagens em vários momentos no CT. Nunca esquecendo que Zelar pelos Direitos da Criança e do adolescente é nossa missão.

©2011 - Todos os direitos reservados

Universidade Federal Rural de Pernambuco - Pró-Reitoria de Extensão
Rua Dom Manoel de Medeiros, s/n - Dois Irmãos – CEP 52171-030 - Recife – Pernambuco – Brasil
Fone/Fax: (81) 3320.6067 | E-Mail: escoladeconselhospe@gmail.com

Produzido pela Prática