ANO PEDAGÓGICO ALMERI BEZERRA DE MELO É LANÇADO DE FORMA HÍBRIDA EM POÇÃO – PE, ALCANÇANDO MAIS DE 3.000 MIL PESSOAS

| Emmanoel Silva

Na manhã do último sábado (06/02), a Escola de Conselhos de Pernambuco realizou de forma híbrida o lançamento do semestre “É Tempo de Esperançar”, do ano pedagógico Almeri Bezerra de Mello, no município de Poção-PE. A transmissão online, que ocorreu no Facebook e Youtube, alcançou mais de 3.000 mil pessoas e participaram do evento de modo presencial: Conselheiros Tutelares, representantes do CREAS, CRAS, COMDICA, Ministério Público e adolescentes.

A data de 06 de fevereiro de 2021 marca 6 anos do assassinato dos conselheiros tutelares Carmem Lúcia da Silva, José Daniel Farias Monteiro e Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos. Os pais do ex-conselheiro tutelar Daniel Farias estiveram presentes e reivindicaram “Queremos o Júri popular! Queremos Justiça pelo nosso filho”.

Durante a tarde o Professor Doutor Humberto Miranda ministrou o curso “Rede de Proteção dos Direitos das Crianças e Adolescentes: Desafios do Tempo Presente.” Os participantes dialogaram sobre a importância e estratégias para ações em rede na busca por uma atuação mais abrangente, multifuncional e orientada. A Rede de Proteção é o conjunto de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes brasileiros.