ENCERRAMENTO CURSO DE EXTENSÃO NO POLO PESQUEIRA

| Gabriel Eloi

Ontem, 28/09, encerramos mais uma de muitas caminhadas. O Curso de Extensão: Teoria e Prática dos Conselhos da Criança, realizado na cidade de Pesqueira, contou ao longo dos meses de Julho, Agosto e Setembro com mais de 200 horas aulas para membros do sistema de garantia de direitos de várias cidades da região.

Depois de um belo encerramento de curso na cidade de Vitória, em Pesqueira não foi diferente. O polo também contou com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos cursistas, com produções abordando temas como: Políticas Públicas para a defesa de direitos da criança e do adolescentes, Exploração Sexual, Escola em tempos de pandemia, trabalho infantil  e diversos outros. Mostrando que o curso está conectado com demandas do Sistema de Garantia de Direitos.

A ação representa uma parceria com o Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos/Conanda e a UFRPE, além do apoio estratégico da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória de Santo Antão.