OFICINA FORTALECER PÕE A ESCOLA DE CONSELHOS NA ESTRADA ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2019

A partir de 14 de janeiro, a Escola de Conselhos de Pernambuco, com financiamento do CEDCA-PE, ofertará em cidades-polos oficina voltadas para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) das várias Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco. A Oficina Fortalecer tem 40 horas/aula de carga horária atual, estruturadas em 04 encontros presenciais, com tarefas de casa.

Conforme o coordenador pedagógico da Escola de Conselhos, prof. Almir Basio, “a oficina abordará a formulação de planos institucionais, captação de recursos na esfera da cooperação pública e privada, e o gerenciamento administrativo-financeiro, colaborando para a maior autonomia institucional no que tange à efetivação dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente”. Ainda conforme Basio, em última instância, a formação incidirá sobre o fortalecimento da democratização orçamentária municipal.

A equipe da Escola de Conselhos está em contato com os municípios, indicados como público beneficiário dessa ação, conforme lista abaixo. De acordo com Alisson Rosendo, supervisor de atividades de extensão de formação, “caso haja interesse em participar e seu município não esteja listado abaixo, pode ser agregado desde que entre em contato com a coordenação do curso”.

Cidades-Polo Cidades Beneficiarias
Bezerros Riacho das Almas, Camocim de São Felix, Cumaru, Gravatá, Sairé e Chã Grande
Toritama Surubim, Frei Miguelinho, Vertentes, Santa Maria do Cambucá, Brejo da Madre de Deus e Santa Cruz do Capibaribe
Altinho Agrestina, São Joaquim do Monte, Ibirajuba, Panelas, Cupira e Lajedo
Arcoverde – a definir
Bom Conselho Lagoa do Ouro, Correntes, Saloá, Brejão, Terezinha e Iati.
Salgueiro Verdejante, Mirandiba, Serrita, Parnamirim, Terra Nova e Cedro
Araçoiaba Igarassu, Itamaracá, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Paulista e Paudalho
Água Preta Barreiros, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Xexéu, Rio Formoso e Lagoa dos Gatos.
Goiana Itambé, Condado, Aliança, Itapissuma, Itaquitinga, Ferreiros e Camutanga
Dormentes Afrânio, Santa Cruz, Ouricuri, Santa Filomena, Trindade e Petrolina

Dúvidas podem ser encaminhadas a Escola de Conselhos de Pernambuco pelo telefone (81) 3320 6067 de segunda à sexta-feira entre 9 e 16 horas, ou pelo e-mail [email protected]