Santa Cruz do Capibaribe recebe Encontro Nacional

| Escola de Conselhos

O 2º Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes será realizado em Santa Cruz de Capibaribe entre os dias 10, 11 e 12 de maio.

O evento contará com palestras, mesas e debates que tratarão do tema através de diversas abordagens como: mitos e verdades sobre a violência contra criança e adolescente, categorização da exploração sexual contra criança e adolescente, a nova lei de crimes sexuais e o conselho tutelar, ciclo de aplicação de medidas… Serão três dias de muitas atividades e discussões que vêm colocando, desde a primeira edição da iniciativa, Santa Cruz do Capibaribe no mapa nacional de debate sobre o tema.

Entre os participantes estão os professores da Escola de Conselhos de Pernambuco, Geraldo Nóbrega, Silvino Neto, Romero Silva, o coordenador da política de fortalecimento dos conselhos da Secretaria de Direitos Humanos, Marcelo Nascimento, o conferencista, Luciano Betiate, a psicopedagoga Karla Albuquerque, a coordenadora pedagógica da Escola de Conselhos de Alagoas, Adriana Yoshikawa, e outros nomes importantes para o Sistema de Garantia de Direitos.

O evento começa às 8 horas no Cellebre Recepções, localizado na Rua Maria Carneiro Pontes, 94, no bairro de Nova Santa Cruz. Interessados em participar devem enviar e-mail solicitando inscrição para o endereço: [email protected] ou telefonar para mais informações:(81) 9 9907-6857 (Tim); 9 9261-6267 (Claro); 9 8182-7721 (Vivo) ou 9 8556-6548 (Oi). A taxa de inscrição custa R$ 80.