Notícias

Seminário Estadual de Integração das práticas dos Conselheiros da Infância de PE

| Escola de Conselhos

O Núcleo de Formação Continuada dos Conselhos Tutelares e Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente – Escola de Conselhos de Pernambuco promove o Seminário de encerramento para confraternização e entrega de certificados do Curso Ser Conselheira(o).

O Seminário estadual de Integração das práticas dos Conselhos da Infância (Conselhos Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Pernambuco tem como finalidade construir um painel sobre a proteção dos direitos humanos de criança e adolescente no estado de Pernambuco a partir da atuação do(a)s Conselheiro(a)s, traçando uma reflexão sobre atuação destes sujeitos, tendo como base suas atribuições.

Programação:

Dia 15 de agosto – Praça da República (em frente ao Teatro Santa Isabel)

14h – Ações protetivas dos conselhos da Infância: prática.

Dia 16 de agosto – Auditório do CEAGRI II (UFRPE), localizado na Praça Farias Neves, Dois Irmãos, Recife.

08h – Mesa de abertura
08:30 – Sendo Conselheiro: desafios e perspectivas da prática
14h – Direito à vida: enfrentando a violência letal contra crianças e adolescentes
15h – A Escola de Conselhos e o direito à formação continuada Celebração de conclusão de curso e entrega de certificados.

Orientações:

– Não é preciso fazer inscrição. Já que você está matriculado(a) no curso Ser Conselheiro(a).

– A atividade inicia-se na Praça da República (em frente ao Teatro Santa Isabel).

– A Escola de Conselhos de Pernambuco não tem previsão financeira para custear transporte, alimentação e/ou hospedagem (quando for o caso) dos participantes.

-Dúvidas, outras orientações e sugestões: (81) 3320 6067 | (81) 9 9646 0035 | (81) 9 9776 0235