Notícias

Conselheiros Tutelares prestigiam a inauguração do CMEI Ariano Vilar Suassuna (bairro de Dois Irmãos)

| Elton Silva

 

Conselheiros Tutelares prestigiaram a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ariano Vilar Suassuna, na última sexta-feira, 24/05. O CMEI está localizado no bairro recifense de Dois Irmãos. Na ocasião brindam a conquista com a Escola de Conselhos de Pernambuco (representada pelo coordenador institucional da Escola de Conselhos de Pernambuco Humberto Miranda), com a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Maria José de Sena e o vice-reitor Marcelo Carneiro Leão.

Sobre O CMEI:

O espaço é fruto de uma parceria interinstitucional iniciada em 2008 e formalizada em 2010, entre UF e Prefeitura. O novo equipamento busca atender a demanda histórica das comunidades do entorno e da universidade.

O CMEI Ariano Suassuna foi construído num terreno cedido pela UFRPE, que fica próximo à Biblioteca Central da universidade. A Prefeitura foi a responsável pela execução da obra e pela contratação das equipes pedagógica e administrativa. A UFRPE, por meio de seus departamentos acadêmicos, vai contribuir no processo de gestão e, ao mesmo tempo, utilizar do espaço para a realização de projetos ensino, pesquisa e extensão.

Veja mais sobre o projeto que culminou na inauguração do CMEI Ariano Vilar Suassuna

 

*Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social (CSS) da UFRPE.


Voltar