Escolha de Conselhos

Escola de Conselhos de Pernambuco na campanha – Setembro Amarelo

| Anderson Silva

O mês de Setembro é marcado pela campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Essa é uma campanha é fundamental nos nossos dias atuais já que o suicídio é um problema grave de saúde pública e que, muitas vezes, pode ser evitado, se tratado como se deve!

Apesar de o assunto ser delicado, é importante conversamos sobre o suicídio com nossas crianças e adolescentes e em como evitar. Muitas pessoas pensam que esse ato é uma realidade distante e que afeta poucas pessoas, mas, infelizmente, os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram o contrário. Precisamos estar sempre atentos aos sinais com as pessoas ao nosso redor.

Abaixo segue uma cartilha produzida pelo  Comitê Estadual de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio do Estado do Rio Grande do Sul / Comissão da Criança e do/a Adolescente:

 


Voltar