ESCOLA DE CONSELHOS DE PERNAMBUCO SE REÚNE COM DEPUTADO TÚLIO GADÊLHA

| Mário Emmanuel De oliveira Ramos

Na tarde desta quinta-feira (13/02), a Escola de Conselhos de Pernambuco se reuniu com o deputado pelo estado de Pernambuco Túlio Gadêlha, no gabinete do mesmo. O coordenador institucional da ECEPE, Prof. Humberto Miranda e a coordenadora administrativa Edleuza Rodrigues Pena levaram ao deputado federal as demandas levantadas pelos Conselheiros e Conselheiras Tutelares, no 5º Encontro Estadual de Mobilização e Fortalecimento de Conselhos Tutelares de Pernambuco.

Dentre as demandas, o principal tema abordado foi o pedido por justiça para os Conselheiros Tutelares vítimas do brutal assassinato, na cidade de Poção-PE. Também foi pontuada a defesa de melhores condições de trabalho, o enfrentamento aos retrocessos protagonizados pelo governo brasileiro e memória de todos aqueles que deixaram suas vidas em defesa das crianças e adolescentes.

O deputado Túlio Gadêlha milita pelos direitos das crianças e dos adolescentes, sempre se posicionou em defesa o Estatuto, é coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e é vice coordenador da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.