ESCOLINHA DE CONSELHOS REALIZA OFICINAS EM FERNANDO DE NORONHA

Ao longo desta semana, entre 03 e 06 de março, o educador da Escolinha de Conselhos de Pernambuco, Mário Emmanuel, irá facilitar série de oficinas na Escola de Referência em Ensino Médio do arquipélago de Fernando de Noronha.

Estima-se que 40 adolescentes de 13 a 16 anos participarão da formação inicial, que terão acompanhamento após os encontros para replicar os conhecimentos construídos para outras crianças e adolescentes da Ilha.

A oficina versará sobre as Infâncias Ilhéus e Multiculturalismo; Participação Política de Crianças e Adolescentes; Estatuto da Criança e do Adolescente e os Direitos Fundamentais; e Conselho Tutelar e o zelo pelos direitos das Infâncias.

Essa formação é uma demanda do CEDCA-PE que visa a apropriação de conteúdos referentes aos direitos humanos por crianças e adolescentes ilhéus com a finalidade da participação ativa desses sujeitos na implementação de políticas públicas.

Agora pela manhã (04/03) foi realizada uma reunião os gestores da EREM, Josemar Gomes de Moraes, Silvana Sena da Cruz e Alcidésio Inácio Alves, para demarcar as estratégias que contribuam para o desenvolvimento da autonomia e participação dos estudantes na micropolítica educacional, o que impactará na apropriação da ilha como espaço de incidência política.

A Escolinha de Conselhos de Pernambuco é uma ação do programa de extensão Escola de Conselhos, vinculada à UFRPE e que recebe apoio financeiro do Conselho Estadual de defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.