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A INVISIBILIDADE DOS ADOLESCENTES EGRESSOS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO EM MEIO ABERTO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS EM CARUARU



Descrição:

A presente pesquisa objetivou identificar as políticas públicas existentes no Município de Caruaru para egressos do Sistema Socioeducativo em meio aberto. Para alcançar o objetivo geral, se fez necessário verificar a existência de políticas do Munícipio de Caruaru voltadas para os egressos do Sistema Socioeducativo. Os resultados e as informações contidas nesta monografia são a culminância da pesquisa de campo realizada junto aos adolescentes que cumpriram medida socioeducativa de liberdade assistida no ano de 2015, que deram-se através da aplicação de entrevistas semiestruturadas. Foi possível aferir que os casos de ressocialização em Liberdade Assistida não são bem administrados e visíveis aos olhos do poder público e que o Município não dispõe de nenhuma política pública voltada aos egressos do Sistema Socioeducativo em Meio Aberto. Percebeu-se também que na concepção de políticas públicas dos adolescentes egressos como contributiva com a inclusão social destes, seria intervenção na área do mundo do trabalho, pois muitas são as necessidades desse público em ter uma empregabilidade, esse fator foi apresentado unanimemente por todos os entrevistados. Fundamentados no Estatuto da Criança e do Adolescente e dos dispositivos do Sistema Nacional Socioeducativo, esta pesquisa apresenta como perspectiva para melhores resultados, investir enquanto políticas ou ações que impactem na diminuição das diversas vulnerabilidades em que estes adolescentes se encontram inseridos.

Simone Bezerra da Silva



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