A Biblioteca Virtual da Escola de Conselhos de Pernambuco se localiza fisicamente no Laboratório de História das Infâncias do Nordeste, esalvaguarda a memória da produção intelectual e documental realizada pela Escola de Conselhos de Pernambuco.

A Biblioteca Virtual objetiva a disseminação de produção bibliográfica fruto de pesquisas, organização de conteúdos, relatórios de pesquisas, documentos estatais dentre outros, que permitam a apropriação das informações pela sociedade sobre o tema dos Direitos Humanos da Infância e Adolescência.

Para isso, se serve dacatalogação e disponibilização de conteúdos produzidos pela Escola de Conselhos de Pernambuco, pelos órgãos públicos e organizações não governamentais, pesquisadores e participantes dos processos formativos da Escola de Conselhos de Pernambuco, nesta área.

A pretensão é investir na formação acadêmica para o fortalecimento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e Adolescência e fomentar o protagonismo de atores locais, a fim de que haja uma intervenção mais qualificada nas políticas públicas locais, regionais, nacionais e internacionais.

ACERVO ESPECIAL