Escolha de Conselhos

4º Faça Bonito UFRPE tem como tema: Violências sexuais praticadas contra crianças e adolescentes: desafios em tempos de pandemia

| Mário Emmanuel De oliveira Ramos

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) promove, nos dias 20 e 22 de maio, o 4º Faça Bonito. Neste ano, que terá como tema “violências sexuais praticadas contra crianças e adolescentes: desafios em tempos de pandemia”. O evento realizado pela internet, por meio de transmissão ao vivo na página da Escola de Conselhos de Pernambuco no Facebook.

Nesta quarta-feira (20/05), a partir das 20h, será realizada uma mesa de debates virtuais Cinthia Sarinho, do Canal Futura; Hugo Monteiro Ferreira, docente do Departamento de  Educação (DEd) da UFRPE; Humberto Miranda, coordenador da Escola de Conselhos e docente do DEd/UFRPE; e Valéria Nepomuceno, professora do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 22/05, também às 20h, participam como debatedores Raquel Uchoa, professora do Departamento de Ciências do Consumo da UFRPE e coordenadora do Observatório da Família; Almir Basio, coordenador pedagógico da Escola de Conselhos; e Eduardo Paysan Gomes, advogado, especialista em Direitos Humanos e gerente da Criança e do Adolescente da Prefeitura do Recife.

 

 

As inscrições para o 4º Faça Bonito devem ser feitas no endereço: https://bit.ly/3dZPfrW

 Onde acompanhar: https://www.facebook.com/EscoladeConselhosPE/

A Campanha ‘Faça Bonito’ nasceu alusiva ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

Para além da data, a campanha com os dizeres Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes’ é permanente e realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

​A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


Voltar