Escolinha de Conselhos de Pernambuco

A Escolinha de Conselhos de Pernambuco tem o objetivo de promover sistematicamente ações de formação continuada para o público infanto-adolescente, buscando fortalecer a relação entre os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente e os Conselhos Tutelares com as lideranças juvenis dos diferentes segmentos (respeitando a diversidade étnico-racial, regionalidade, religião, orientação sexual, de classe, de gênero, etc.).

A partir da Escolinha de Conselhos serão construídas ações formativas, através de oficinas e cursos de extensão, além de inserir no calendário permanente da Escola de Conselhos de Pernambuco os Encontros das Infâncias Pernambucanas.

As ações são direcionas aos meninos e meninas, respeitando as diversidades e características identitárias e organizacionais deste grupo etário As atividades da Escolinha devem ser organizadas a partir das demandas apresentadas pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco, em consonância com os sinais que demarcam os tempos humanos específicos, as infâncias e seus desafios.