Especialização

De iniciativa pioneira da Escola de Conselhos de Pernambuco, promovido e realizado em parceria com o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDCA-PE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco, o Curso de Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente é o primeiro curso de pós-graduação voltado exclusivamente para Conselheiros (as) dos Direitos da Criança e do Adolescente e Tutelares do país.

Regido pelas Normas Gerais dos Cursos de Pós-Graduação latu senso da Universidade Federal Rural de Pernambuco, concluiu a primeira turma em novembro de 2013 e a segunda turma em setembro de 2017.

Ao todo, foram formados 80 sujeitos atuantes no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, abrangendo todas as regiões de Pernambuco.

Os estudantes da Especialização receberam formação voltada para o controle, a promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de aspectos culturais e políticas públicas na área da infância. O curso objetivou, além de apresentar seus alunos a discussões contemporâneas na área das infâncias, estimular a reflexão e a aplicação dos princípios teóricos e legais que garantem os direitos da criança e do adolescente.

Para a conclusão do curso, os alunos desenvolveram pesquisas na área dos direitos da criança e do adolescente, focando principalmente a garantia dos direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco.

Edital para a nova turma de especialização 2020