ENCERRAMENTO CURSO DE EXTENSÃO NO POLO VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

| Gabriel Eloi

Ontem, 23 de setembro, encerramos mais uma de muitas caminhadas. O Curso de Extensão: Teoria e Prática dos Conselhos da Criança, realizado na cidade de Vitória de Santo Antão, contou ao longo dos meses de julho, agosto e setembro com 200 horas aula, de maneira híbrida (online e presencial) para membros do sistema de garantia de direitos de várias cidades da região.
O encerramento do curso aconteceu com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos, com produções abordando temas como: Violências Sexuais Contra Crianças e Adolescentes, Execução de Medidas Socioeducativas, Evasão Escolar e diversos outros. Mostrando que o curso está conectado com demandas do Sistema de Garantia de Direitos.
A ação representa uma parceria com o Ministério da Família, da Mulher e Direitos Humanos/Conanda, Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, além do apoio estratégico da Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória de Santo Antão.