Escola de Conselhos comemora os 10 anos

| Mário Emmanuel De oliveira Ramos

No dia 14 de dezembro, às 16 horas, foi comemorado os 10 anos de atuação da Escola de Conselhos de Pernambuco. Na ocasião, a Universidade Federal Rural de Pernambuco e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco receberam os convidados para um chá da tarde, nos jardins da Biblioteca Central da UFRPE.

O evento contou com a participação de Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Conselheiros Tutelares de várias regiões do estado de Pernambuco. Além deles, representantes do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, da deputada estadual Teresa Leitão, do presidente do CEDCA-PE Arnaldo Sampaio, do Vice-Reitor da UFRPE Professor Marcelo Carneiro Leão, e da Professora Fábia Burgos, que representou a Pró-Reitoria de Atividades de Extensão.

No transcorrer da atividade aconteceu o lançamento do livro “Direitos da Criança e do Adolescente: Entre práticas e saberes”, resultado do II Curso de Especialização em Direitos da Criança e do Adolescente, promovido pela Escola de Conselhos em parceria com o CEDCA-PE. Também foram apresentadas ao público da Biblioteca Virtual e do novo portal da Escola de Conselhos de Pernambuco.

Houve ainda, anúncio de uma parceria com a Visão Mundial, com fins na sistematização das informações colhidas em entrevistas durante do evento comemorativo aos 30 anos das articulações de constituição do Estatuto da Criança e do Adolescente, que ocorreu em Recife. Por fim, a ECEPE apresentou algumas das ações previstas para o ano de 2019, tais como duas turmas de especialização e o II Encontro das Infâncias de Pernambuco.

• Bolo de comemoração aos 10 anos da Escola de Conselhos de Pernambuco