ESCOLA DE CONSELHOS DE PERNAMBUCO LANÇA PROJETO DE EXTENSÃO PARA PROMOÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS DE ADOLESCENTES EM MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS EM MEIO ABERTO

A Escola de Conselhos, por meio de parceria firmada entre o Ministério dos Direitos Humanos e a UFRPE, abordará o tema dos direitos humanos de adolescentes que cumprem medidas Socioeducativas em Pernambuco a partir do Projeto de Extensão Conhecer, Fortalecer e Transformar. O projeto será início no dia 28 de março, no auditório da Biblioteca Setorial da UFRPE.

O projeto que terá suas atividades iniciadas em março, busca contribuir com o fortalecimento do Sistema Socioeducativo no estado ao promover cursos e oficinas voltados para os profissionais que atuam na promoção das medidas socioeducativas em meio aberto. As ações também contemplarão adolescentes em cumprimento de Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade por meio de oficinas. As atividades acontecerão na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão, garantido assim a interiorização das ações.

Para o coordenador institucional da Escola de Conselhos, Humberto Miranda, este projeto ampliará o horizonte de atuação da Escola Conselhos e fortalecerá as parcerias com ações já existentes na UFRPE, como o Observatório da Família. De acordo com a professora Raquel Uchoa, coordenadora do Projeto, essas atividades reforçam a trajetória da UFRPE no âmbito do seu compromisso social e promove a socialização das pesquisas realizadas na Universidade.

A primeira atividade do Projeto, será uma aula inaugural pública a ser realizada no será dia 28 março, às a partir das 14h, no auditório da Biblioteca Setorial, da UFRPE. Na ocasião será promovido o debate acerca das políticas públicas para assegurar os direitos humanos num contexto de ameaças aos direitos fundamentais, no cenário atual brasileiro. “Essas ações reforçam o compromisso da UFRPE com a promoção dos direitos humanos e da justiça social” – reforça Raquel Uchoa.

Informações sobre o Evento:
Escola de Conselhos de Pernambuco
facebook.com.br/EscoladeConselhospe