Escola de Conselhos marca presença na Reunião Estratégica Regional do Araripe na cidade de Exu

| Gabriel Eloi

No dia 28 de outubro, a Escola de Conselhos de Pernambuco marcou presença na “Reunião Estratégica Regional do Araripe com os conselheiros e conselheiras tutelares”, com o tema “Respeitem os conselheiros e conselheiras tutelares”. A reunião foi realizada pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) do município de Exu, foi realizado no Colégio Municipal Bárbara de Alencar, contando com a presença do atual do prefeito município Raimundo Pinto Saraiva Sobrinho, Professor Silvino Neto, representando a Escola de Conselhos de Pernambuco, e o conselheiro tutelar de Exu e presidente do Conselho Municipal Arnaldo Sampaio. É importante ressaltar a presença dos conselhos tutelares das cidades de Exu, Bodocó, Santa Cruz, Granito, Moreilândia, Araripina, Trindade, Ipubi, Serrita e Ouricuri.

O intuito da reunião foi retratar e reforçar a importância dos conselheiros e conselheiras tutelares nos municípios e argumentar sobre o caso do atentado sofrido pelos Conselheiros tutelares do município de Exu, no dia 09 de outubro. Por fim, o professor Silvino Neto reforçou na reunião que “(…)vocês (conselheiros (as) tutelares) não merecem pedras, merecem flores”. Essa fala do professor retrata a importância do papel do conselheiro (a) tutelar que tem sua importância ainda pouco reconhecida pela sociedade.

A Escola de Conselhos sempre estará ao lado de todos os Conselheiros Tutelares e de Direitos de Pernambuco na busca por melhores condições de trabalho e proteção no exercício de suas atribuições regulamentadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.