ESCOLINHA DE CONSELHOS INICIA AS ATIVIDADES DE 2019

No último sábado, 30 de março, a Escola de Conselhos de Pernambuco deu início ao calendário de formação da Escolinha de Conselhos de Pernambuco, para o ano de 2019. O Encontro reuniu crianças e adolescentes da Região Metropolitana do Recife e da Região Mata, com o objetivo de construir a programação anual do projeto.

O objetivo da formação é atuar, a partir da formação continuada, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Plano Estadual Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescente para que a partir do empoderamento dessas questões, crianças e adolescentes possam exercer a incidência política nos espaços de construção de políticas.

A nova turma foi formada a partir do 2º Encontro das Infâncias de Pernambuco e de articulações com Escolas e Movimentos Sociais. Conforme decisão, os encontros ocorrerão uma vez por mês e as temáticas tratadas foram indicadas pelos próprios meninos e meninas, conforme o nível de importância para as suas vidas.