Escolha de Conselhos

Livro reúne artigos sobre múltiplas compreensões das Infâncias no Nordeste

| Anderson Silva

Seis artigos que pretendem desenvolver um pouco das questões que perpassam as infâncias em estudo no âmbito do Laboratório de História das Infâncias do Nordeste (Lahin), foram lançados em livro que comporá a série “Lugares sociais das Infâncias”. A referida série, tratará de questões emergentes no reconhecimento da afirmação das múltiplas identidades infanto-adolescentes pernambucanas frente às realidades de consecução, mas também de violação dos direitos humanos.

Esse é o primeiro livro da série Infâncias em estudo, mas “a previsão é que sejam lançados seis livros, contendo coletâneas de artigos com temáticas cruciais para a compreensão das múltiplas infâncias em Pernambuco” – explicou Anderson Silva, organizador do livro. A publicação é eletrônica, e você pode acessá-la clicando aqui.

Os textos se comunicam de maneira interdependentes e estão “estruturados em textos curtos, mas que mantêm a capacidade questionadora, refletindo sobre as afirmações das infâncias numa perspectiva não menoristas”, lembrou Alisson Rosendo, que também organizou o livro. De tal modo, situa debates fundamentais para as conquistas asseguradas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.


Voltar