Professor Humberto Miranda é entrevistado pela TV Mamulengo

| Escola de Conselhos

Fantoche Chico, da TV Mamulengo, criação do Andreisson Quintela, conversa com o professor Humberto Miranda, da Escola de Conselhos de Pernambuco e da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

A entrevista abordou o lançamento do livro 25 Anos do ECA: Conquistas e Desafios, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal, durante o Seminário Estadual em Fortaleza-CE, no dia 20 de maio.

Sobre a contribuição do livro para a sociedade, o professor Humberto Miranda aponta para a importância da História. “ Para compreender melhor os problemas do presente, a gente precisa recorrer ao passado… A gente precisa lembrar para aprender e aprender para não repetir os abusos, as explorações, os maus-tratos contra as nossas crianças e adolescentes”, pontuou.