Memorial

Seminário Estadual 25 anos do ECA-Recife

| Escola de Conselhos

12 de novembro de 2015

Em comemoração aos 25 anos do ECA, a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe) em parceria com a Escola de Conselhos de Pernambuco realizou, no dia 12 de novembro, o Seminário Estadual 25 Anos do ECA: Conquistas e Desafios, no Recife. A solenidade ocorreu no Salão Nobre da UFRPE. Aproximadamente de 500 ´pessoas estiveram presentes.

A iniciativa faz parte do projeto “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Desafios” é patrocinado pela Petrobrás e Governo Federal que objetiva discutir os impactos alcançados na vida de crianças e adolescentes pós promulgação do ECA e apresentar os resultados obtidos em pesquisa com os agentes da causa da infância nas 09 capitais do Nordeste. (Adolescentes, jovens e atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente). Na mesma ocasião, foi lançado o livro “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Desafios”.