• Categorias
  • {com} textos reunidos: discutindo os direitos fundamentais das crianças e adolescentes

Autor do Livro:
    Editora:
    Ano: 2010
    Tipologia Documental: ISBN 978-85-7415-849-6 / Numeração Local C 20

Descrição:

A Escola de Conselhos de Pernambuco publica mais uma coletânea importante para os operadores do Estatuto da Criança e do Adolescente, a série (Com) Textos Reunidos, que traz na sua primeira edição a discussão dos direitos fundamentais das crianças e dos adolescentes. A Coletânea nos brinda com textos de pesquisadores da área da infância que, em suas dissertações e teses, discutiram temas como o direito à educação e à família. Esta coletânea soma-se a outras iniciativas da Escola de Conselhos que privilegiam a formação continuada dos nossos conselheiros tutelares e de direitos em Pernambuco. Através da leitura dos artigos podemos perceber a importância de estarmos juntos na construção da luta pelos direitos fundamentais. O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA/ PE tem a honra de patrocinar esta publicação, acreditando que a bandeira da luta pelos direitos deve ser erguida no cotidiano daqueles que operacionalizam o Estatuto da Criança e do Adolescente. Desejamos a todos uma boa leitura.