Biblioteca Virtual

• Categorias
  • Mapa da Política de Formação Continuada dos Conselheiros dos Direitos e Tutelares no Nordeste Brasil

Descrição:

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE e o Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente de Pernambuco – CEDCA-PE tem a honra de apresentar o Mapa da Política de Formação Continuada dos Conselhos dos Direitos e Tutelares no Nordeste do Brasil, desdobramento do Primeiro Encontro Nordestino de Escolas de Conselhos, realizado no Recife, em dezembro de 2016. Este Mapa possui grande relevância política, por se tratar da sistematização dos debates realizados no Primeiro Encontro, que contou com a presença dos nove estados nordestinos e parceiros estratégicos.

A UFRPE e o CEDCA-PE acreditam na formação continuada como força geradora das transformações sociais. A luta por um mundo mais justo para nossas crianças e adolescentes requer o compromisso com a formação dos agentes públicos que fazem o Estatuto da Criança e do Adolescente se concretizar. Daí a importância de tornar a Escola de Conselhos como política pública e da parceria entre as universidades e os conselhos estaduais na realização deste processo.

Agradecemos a Visão Mundial por tornar possível a realização do Encontro e da publicação. Registramos o empenho dos participantes do evento, que trouxeram valiosas contribuições, tornando possível a materialização do Mapa da Política de Formação Continuada dos Conselheiros dos Direitos e Tutelares no Nordeste Brasil.

• Manhã 09:00 13:00
    • Tarde 14:00 17:00